Image and video hosting by TinyPic

Feliz Dia das Bruxas

No dia das bruxas, espero acontecimentos grandiosos para todos nós,
porque neste dia, as bruxas do bem (todas as mulheres)
sempre unem seus pensamentos poderosos,
voltados para a paz, a prosperidade, a fartura, a fertilidade,
o respeito à terra e aos elementos que garantem a vida de todos os seres.

Nesses áridos e estéreis tempos, mais do que nunca,
precisamos de suas bênçãos e de suas oferendas de amor,
de cuidado e de respeito mútuo.

Nestes tristes dias, em que o ser humano se esqueceu
de ligação arquéptica com Gea ou Gaia, as bruxas são os seres
fantásticos que nos mantêm ligados com nossa mãe primordial.

Nestes tempos de desastres, de desamores e egoísmo, as lindas bruxas do bem,
com seus encantamentos, nos remetem à nossa infância mágica e feliz,
infância que nos mantém ainda hoje, antes, durante e depois da juventude e da maturidade,
porque só quando fomos crianças conseguimos enxergar a magia do mundo.

Então queridos, neste Dia das Bruxas, vamos acordar com os sentimentos abertos
para a beleza da nossa mãe Terra e agradecer por sermos seus hóspedes, tão privilegiados.
Autor: Desconhecido

Feliz Dia das Bruxas!
Que nesta data o feitiço vire contra os feiticeiros
e que seu dia seja excelente!


Image and video hosting by TinyPic


                              O Conceito da Bipolaridade


 Eu não preciso e nem devo ser perfeita em tudo!!!
Depois de muito quebrar a cara e de ser cobrada em demasia por mim e por uma sociedade machista e limítrofe, resolvi relaxar e entoar diariamente um mantra em minha vida: Eu não preciso e nem devo ser perfeita em tudo!!!

É isso mesmo! Eu não estou brincando! Repito: Eu não preciso e nem devo ser perfeita em tudo!!!

Claro que eu adoraria ter uns 8 anos a menos pra poder competir com as gatinhas recém-saídas da escola que habitam as fantasias masculinas, ..., adoraria ter um corpo fenomenal e exibi-lo sem vergonha nas minhas próximas férias na praia, ..., adoraria me sentir bonita, desejada ou pelo menos faceira aos olhos dele, ..., adoraria ser amada por ele, não apenas vista como a “uma opção pré-solteirice crônica”, mas...

Paralelo a isso, sou uma mulher moderna e inserida no mundo atual... Eu sei que a igualdade dos sexos é necessária, que o feminismo é importante, que a valorização da mulher perante a sociedade é uma das maiores conquistas ocidentais do último século, que as mulheres devem mesmo ter autonomia financeira e grandes objetivos profissionais.

Bingo! Perceberam como meus pensamentos já ficaram confusos?!?! Quero ser amada e quero ir a luta, e me perco ao tentar achar a medida certa entre a feminilidade (inata) e a fortaleza (imposta)...

Já notaram que nunca antes as mulheres tiveram tantas doenças motivadas pelo alto estresse?! Hoje, o coração feminino não sofre mais somente pelas desventuras do amor, mas também pela bolsa (não a da Victor Hugo, mas a de valores)... Ela nos faz enfartar rapidinho quando ameaça quebrar em algum lugar da Ásia!

Pois é... Isso é um reflexo de falta de equilíbrio!

Como eu não quero adoecer ainda mais, decidi que chega dessa coisa de mergulhar de cabeça em auto-cobranças loucas e absurdas por uma perfeição inexistente, algo inatingível e até certo ponto imbecil! Cansei!!!

Não sou e nunca vou ser perfeita! O padrão que me impuseram é muito alto! Assim, antes de eu pensar me afogar em cobranças que mimam minha já baixa auto-estima, ou quiça antes de eu cometer um suicídio (real ou imaginário), resolvi mudar.

Anotei meu novo mantra nas agendas, grudei nos espelhos de casa, coloquei no painel do carro, deixei dentro do estojo de maquiagem e dentro da gaveta de calcinhas, aderindo ao melhor (pior?) estilo auto-ajuda possível...

Eu não quero mais ser cobrada pra ser mãe, e pior ainda, ser a melhor mãe do mundo, ..., não quero provar ser a profissional do ano, ..., não quero mais deixar a casa brilhando todos os dias, ..., não quero mais acumular mil tarefas loucas, ..., não quero mais sustentar a casa sozinha, ..., não quero me questionar se seria uma boa esposa, caso consiga me casar algum dia, ..., também não quero me questionar se, caso nunca venha a me casar, serei a melhor amante ou namorada face da Terra, ..., não quero mais enlouquecer por causa da beleza eterna, dando-me o direito a engordar, de ter celulite, estrias e barriguinha (ou barrigona, como eles têm e nós, mulheres, nem reclamamos).

Pena que quase ninguém joga nesse time, o das mulheres por elas mesmas...

Agora é hora de pisar no freio, tirar a fantasia de Mulher-Maravilha e largar essa história de ser a heroína do dia.

Sonho em ver a gente se libertando da escravidão imposta pela sociedade consumista e dos ridículos padrões de beleza, jogando no lixo essa obsessão pela magreza, livrando-nos da culpa por não lambermos nossas crias 24 horas por dia, parando de competir ferozmente no mercado de trabalho, dando uma pé na bunda desses homens folgados que não nos ajudam nas tarefas da casa e dos filhos, mas nos exigem disposição para um kama-sutra de 12 horas seguidas.

Mulheres, vamos nos salvar enquanto ainda há tempo!!!

Que nesse processo não banquemos as heroínas, mas que sejamos nós mesmas! Até porque Mulher-Maravilha já era, né? O negócio agora é ser como a Docinho, uma Menina Super-Poderosa!

Beijinhos.

Parabéns á todas as crianças desse mundo.
Hoje comemoramos uma data com duplo significado; um é o dia da padroeira do Brasil e o outro é o dia das crianças, elas também merecem ter um dia para comemorar. Afinal quem nunca foi criança, nunca gostou de ganhar presentes e carinhos. Desejo á todas as crianças desse mundo um Feliz Dia das Crianças!


Oi, meu nome é “Nova Penélope”, sou carioca e moro no Rio de Janeiro desde que nasci.
Trabalho muito como toda dona de casa e ás vezes tenho vergonha de falar que passo dos limites, que não tenho tempo e só paro quando vejo tudo no lugar.
Sou mãe, esposa, dona de casa e mulher, gosto do que sou do jeito que posso.
Tenho grandes amigos, grandes pessoas ao meu lado, me orgulho de todos, e conheço cada um como a palma da minha mão.
Tenho uma segunda atividade que me mantém cada dia mais viva e me ajuda a diminuir meu stress; o meu artesanato e o meu lindo Blog. Gosto de ajudar as pessoas gostaria de poder mais, e ainda vou.
Acordo todos os dias querendo muito que tudo de melhor se faça, fico olhando o horizonte e fazendo meus agradecimentos.
Não gosto de dizer "odeio", mas não tolero muitas coisas no ser humano. O excesso de dinheiro me incomoda porque ele muda as pessoas. Não tolero blá blá blá sem fundamento, mentira descabida, falta de respeito, gente que repara em tudo e faz questão de comentar. Não gosto de levar bronca, me dá logo vontade de chorar.
Sou uma mulher quieta, que vive em pensamentos e têm vontade de passar todos eles pro papel.
Sim!! Eu tenho diário, agenda e muitas canetas, eu adoro caneta.
Eu sou chata, muito chata, convencida e fresca... mas tenho o meu lado bom de gente que foi criada com pessoas do bem, de coração grande, que gosta de animais, alias tenho 3 cachorros, num terreno grande e uma casa simples, cheia de gente que tinha o hábito de tomar café da tarde, e falar do dia a dia, sem maldade, nem falar de ninguém.
Eu sou feliz viu.... Me fiz feliz.
Com minhas maluquices e desejos, de dizer é agora! E ser mesmo, com minhas neuras de ser certinha, de não dar motivo pra ninguém falar, com minhas idéias repentinas, com certezas de que tudo vai melhorar e dar certo.
Eu não ligo muito pra mim, acho que ainda vou me ferrar por isso, e de uns tempos pra cá to achando que deveria ser mais atenta com a minha saúde, ando brincando de mulher maravilha sem capa.
Eu gosto de você viu.... como nunca imaginei, mas a vida segue pra todos os lados, isso eu entendo bem.
Desculpe se eu deixo de ligar, se eu não deixo um recado, um "cê ta boua" eu sofro com isso, pela falta de muitas oportunidades em estar mais próxima, por não me empenhar pra fazer acontecer.
Meu blog é um emaranhado de coisas minhas, que tem um sentido e valor único.
Aqui eu falo que estou com saudade, que sofro com as perdas, me alegro com ganhos, falo da vida e deixo de dizer tantas outras por respeito á mim mesma.
Essa sou eu.... só um tiquinho...porque eu sou grande, aliás imensa e não caberia aqui.
Muito prazer!!

Image and video hosting by TinyPic



Olá amigas(os) espero que estejem todas(os) bem?
Mais um dia de postagem, estou super feliz e queria agradecer primeiramente á Deus por tudo de bom que ele tem nos proporcionado e depois ao meu marido pelo lindo Blog que ele fez especialmente para mim e não posso esquecer do meu filho, se não ele fica com ciúmes, pode.


Saiba de todas as novidades sobre a candidatura do Rio aos Jogos Olímpicos de 2016. Confira todos os detalhes: locais das provas, nossa equipe, o projeto Rio 2016 e muito mais.

Rio de Janeiro
Cidade Olimpica
Olá caros amigos(as),
Começo aqui um novo espaço que pretendo compartilhar com vocês. Espero que gostem, pois estou escrevendo com muita dedicação e carinho, espero falar de tudo um pouco principalmente sobre o meu dia-a-dia, peço a vocês que tenham paciência comigo, estou aprendendo a postar e gostaria de fazer novas amizades para trocarmos experiências sobre diversos assuntos.
É com muita alegria e satisfação que inauguro este blog.
Uma ótima semana para todos.