“Existem pessoas que não gostam de cães…
Estas com certeza, nunca tiveram em sua vida Um Amigo de quatro patas, ou se tiveram, nunca olharam dentro daqueles olhos para perceber quem estava ali.
Um cão é um anjo, que vem ao mundo ensinar Amor! Quem mais pode dar Amor incondicional? Amizade sem pedir nada em troca?
Afeição sem esperar retorno? Proteção sem ganhar nada? Fidelidade vinte e quatro horas por dia?
Ah! não me venham com essa de que os  pais  fazem isso, porque os Pais são humanos e quando os agredimos ficam irritados e se afastam…
Um cão não se afasta, mesmo quando você o agride; ele retorna cabisbaixo, pedindo desculpas por algo que não fez. Lambe suas mãos, a suplicar perdão.
Alguns anjos não possuem asas, possuem quatro patas, um corpo peludo, nariz de bolinha, orelhas de atenção, olhar de aflição e carência.
Apesar dessa aparência, são tão anjos quanto os outros (aqueles com asas!) e se dedicam aos humanos tanto quanto qualquer anjo costuma dedicar-se.
As vezes, um humano veste a capa de anjo e sai pelas ruas a resgatar anjos abandonados à própria sorte e lhes cura as feridas alimenta, abriga, só para ter a sensação de haver ajudado um anjo…
DEUS quando nos fez humanos, sabia que precisaríamos de guardiões materiais que nos tirasse do corpo, as aflições dos sentidos e nos permitissem sobreviver, a cada dia com quase nada, além do olhar e da lambida de um cão!
Que bom seria, se todos os humanos pudessem ver a humanidade perfeita de Um Cão!!!”

(Autor Desconhecido)







Minha fofuxa Mel. Hoje ela está com 7 meses e 3 dias.Tem uma personalidade forte. Levada, sapeca e totosa. Adora fazer charme é dengosa, cheia de vontades, porém obediente ou quase. Acha que é a dona da casa, assusta as visitas, arrasta as meias e esconde os chinelos, ás vezes até destrói. sabe a última dela? Destruiu o sofá, cavou, cavou até que puxou quase toda a espuma, ficou uma graça. Fez isso para chamar a nossa atenção. Adora brincar, é chata para comer, mas rói tudo que vê pela frente.Gosta de uma cama fofa e é muito preguiçosa, curiosa e ciumenta. Também carinhosa e amavél, quem a vê quer levá-la para casa é claro. Mas ela já tem dona. Eu não vendo, não empresto e nem dou. Temos uma pela outra um amor inexplicável, recíproco e verdadeiro. Te adoro Mel.





Fui criada com princípios morais comuns.
Quando criança, ladrões tinham a aparência de ladrões e nossa única preocupação em relação à segurança era a de que os “lanterninhas” dos cinemas nos expulsassem devido às batidas com os pés no chão, quando uma determinada música era tocada no início dos filmes, nas matinês de domingo.
Mães, pais, professores, avós, tios, vizinhos eram autoridades presumidas, dignas de respeito e consideração. Quanto mais próximos e/ou mais velhos, mais afeto.
Inimaginável responder deseducadamente a policiais, mestres, aos mais idosos e autoridades.
Confiávamos nos adultos porque todos eram pais e mães de todas as crianças da rua, do bairro, da cidade.Tínhamos medo apenas do escuro, de sapos e de filmes de terror.
Hoje me deu uma tristeza infinita por tudo que perdemos. Regalias em presídios são matéria votada em reuniões. Direitos humanos para criminosos, deveres ilimitados para cidadãos honestos.
Não levar vantagem é ser otário. Pagar dívidas em dia é bancar o bobo, anistia para os caloteiros de plantão.Ladrões de terno e gravata, assassinos com cara de anjo, pedófilos de cabelos brancos.

O que aconteceu conosco?
Professores surrados em salas de aula, comerciantes ameaçados por traficantes, grades em nossas janelas e portas. Crianças morrendo de fome!

Que valores são esses?
Carros que valem mais que abraço, filhos que os querem como brindes por passar de ano. Celulares nas mochilas dos recém saídos das  fraldas. TV, DVD, vídeos-game...
O que vai querer em troca desse abraço, meu filho?

Que lares são esses?
Jovens ausentes, pais ausentes. Droga presente. E o presente? Uma droga!

O que é aquilo?
Uma árvore, uma galinha, uma estrela, ou uma flor?
Quando  foi que tudo sumiu ou virou ridículo? Quando foi que esqueci o nome do meu vizinho? Quando foi que olhei nos olhos de quem me pede roupa, comida, calçado sem sentir medo?

Quando foi que me fechei?
Quero de volta a minha dignidade, a minha paz. Quero de volta a lei e a ordem. Quero liberdade com segurança!

Quero tirar as grades da minha janela para tocar as flores!
Quero sentar na calçada e ter a porta aberta nas noites de verão. Quero a honestidade como motivo de orgulho. Quero a vergonha, a solidariedade. Quero a retidão de caráter, a cara limpa. Quero a esperança, a alegria, teto para todos, comida na mesa, saúde a mil.

Abaixo o  “TER”, viva o “SER”!
E viva o retorno da verdadeira vida, simples como uma gota de chuva, limpa como um céu de abril, leve como a brisa da manhã!
E definitivamente comum, como eu.

Vamos voltar a ser “gente”?
Discordar do absurdo. Construir sempre um mundo melhor, mais justo, mais humano, onde as pessoas respeitem as pessoas.
Ter o amor, a solidariedade, a fraternidade como base e a indignação diante da falta de ética, da moral e do respeito... 

( Autoria Desconhecida)

Estou postando este texto para refletirmos um pouco sobre o nosso dia-a-dia, sei que talvez seje impossível neste momento uma transformação para uma vida mais digna , mas sei que o tempo e que nos dirá se isso é possível, basta cada um de nós  fazermos a nossa parte, não precisa de muita coisa, vamos dar um basta na violência.
Vamos respeitar o nosso próximo e que o nosso próximo também nos respeitem, para que possamos viver em Harmonia e que a Paz tão sonhada e desejada volte a reinar no Planeta Terra. 
Vamos pensar e refletir a mensagem já que mais um ano está chegando ao fim e quem sabe no ano vindouro teremos muitas notícias boas.
Beijos.

A candidata do PT, Dilma Rousseff, foi eleita neste domingo (31/10) a primeira mulher presidente do Brasil. Com 93% das seções eleitorais apuradas, Dilma obteve 55,49% dos votos válidos, contra 44,51% do candidato José Serra, do PSDB. Foi a primeira vez que a petista concorreu a um cargo público.
A filha de um imigrante búlgaro e ex-combatente da ditadura militar dos anos 1970 assumirá a Presidência da República em 2011, num mandato de quatro anos. Ela deverá dar continuidade à política de crescimento econômico que, segundo diversas previsões, deve transformar o Brasil na quinta maior economia do planeta nos próximos anos, bem como às políticas sociais que tiraram milhões de brasileiros da miséria.
"Dilma foi claramente eleita como candidata da continuidade, ou seja, ela foi escolhida e assumiu o papel de dar continuidade à atual política governamental", afirmou à Deutsche Welle o analista Thomas Fatheuer, ex-diretor da Fundação Heinrich Böll no Rio de Janeiro.
Segundo um recente estudo da Fundação Getulio Vargas, mais de 20 milhões de pessoas saíram da situação de pobreza desde 2003. Para o cientista político David Fleischer, da Universidade de Brasília (UnB), a ascensão social de muitos brasileiros pesou na hora de votar.
"Em grande parte [esse eleitores] votaram na Dilma porque acham que o governo Lula foi um sucesso. Esse é um motivo. Outra razão é manter o status quo socioeconômico alcançado. Mais de 20 milhões de pessoas deixaram a pobreza. Essas pessoas querem manter o novo status que alcançaram", declarou à Deutsche Welle.
Brasileiros sabem pouco sobre Dilma
A nova presidente é pouco conhecida dos brasileiros. Sabe-se que ela integrou organizações de combate à ditadura como a Colina e a VAR-Palmares durante os anos 70, até ser presa e suportar, por mais de 20 dias, a tortura física. Quando deixou a prisão, abandonou a luta armada.
Sabe-se também que ela enfrentou um câncer em 2009, quando já era apontada como candidata do PT à Presidência. Dilma chegou ao partido em 2001, quando era secretária de Minas e Energia do Rio Grande do Sul. O mesmo cargo ela ocupou no governo Lula a partir de 2002. Com o escândalo do Mensalão, em 2005, e a consequente queda do então chefe da Casa Civil José Dirceu, Dilma passou a ocupar a pasta e logo se tornou a pessoa de confiança de Lula.
Como Dilma é uma petista recente, há dúvidas sobre a relação que ela terá com o PT, um partido de forte estrutura interna, durante o próximo governo, como destaca Fleischer. "Dilma não terá a mesma força de Lula para impor suas ideias ao PT. Lula sempre foi maior do que o PT, e tem gente achando que o PT terá mais influência no governo Dilma do que no governo Lula."
Infraestrutura é desafio urgente
Dilma terá vários desafios pela frente. Apesar dos avanços na área social, ainda há muitos brasileiros vivendo na pobreza. O sistema público de saúde continua sendo precário, e as melhorias na qualidade da educação básica avançam a passos lentos.
Outro desafio urgente é a infraestrutura deficitária, principalmente de estradas, portos e aeroportos. "O Brasil quer receber a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016 e isso vai demandar rápidas e grandes mudanças na área de infraestrutura", lembra Fleischer.
Falta de carisma
Ao contrário de Lula, Dilma não é dona de uma personalidade carismática, e é frequentemente apontada como durona e incisiva. Isso pode influenciar a imagem que os brasileiros terão da presidente passados os primeiros meses de governo e, como opina Fatheuer, também a imagem do Brasil no exterior.
"Lula não é só um político, ele é uma espécie de superstar da política. Ele tem um apelo mundial e torna o Brasil conhecido no mundo. Esse não será um ponto forte de Dilma", diz o analista.
Incerto permanece o futuro de Lula. No Brasil especula-se que ele poderia ter interesse em assumir uma organização mundial, como a FAO. Há também quem diga que ele poderia criar uma ONG internacional para combater a fome. Existe ainda a possibilidade de que ele volte a disputar a Presidência em 2014, já que estava impedido de concorrer desta vez. Certo, porém, é que da cena política brasileira ela não vai desaparecer.
                                     Autor: Alexandre Schossler

Candidata do PT vence o segundo turno e será a primeira mulher  na Presidência da República. Para analistas, ela foi eleita como candidata da continuidade.
Felizmente tenho irmãos, digo isso porque ter irmãos me preparou para a vida, me ensinou a respeitar as diferenças, a saber que eu não sou única, que o mundo não gira em torno do que eu quero, do que eu gosto, principalmente que muitas vezes ao querer algo, devo levar em conta o todo, o grupo.
Quando você tem irmãos você descobre que nem tudo que está na geladeira pode ser devorado apenas por você, você aprende que quando tem algo que está acabando você tem que perguntar aos outros se eles também vão querer, apesar de muitas vezes eles não fazerem o mesmo, mas aí bastava (pois não moro mais com eles nem sou mais criança) gritar “manhhêêê” e tudo era resolvido.
Aprendi que no natal não adiantava pedir o presente mais caro e mais maneiro que estivesse sido lançado, porque teriam mais dois pedindo presentes caros, então foi assim que fui aprendendo a pesar os meus desejos, para que em parte eles se realizassem.
Aprendi também que no final do ano, na época da adolescência, por mais que meus amigos tivessem alugado uma casa em Búzios por um preço ótimo por pessoa, por me dar bem com os meus irmãos e por termos os mesmos amigos, para o meu pai tudo seria multiplicado por 3 e que o preço que a príncipio parecia barato acabava ficando caro… logicamente que eu me revoltava, mas essas situações serviram para me ajudar na idade adulta.
Irmãos, quando nos damos bem com eles, são amigos pra vida toda, conhecem sua história, conhecem o seu humor, sabem pelo tom da sua voz quando algo está errado por mais que você finja que tudo está indo bem.
São eles que estão presentes nas maiorias das fotos, são eles que te ensinam que morder machuca, que soco machuca, que xingar ofende, e principalmente que de certas pessoas nós podemos falar mal e mais ninguém.
Aos 30&alguns acho excelente ter irmãos, principalmente irmãos que além de irmãos são amigos, porque essa é uma opção, da qual jamais abrirei mão.
Eu achei este texto acima no site: http://30ealguns.com.br
E me identifiquei.
Ter irmãos para mim é tudo, sempre aprendi a dividir com eles o que eu ganhava.
Como sou a irmã mais velha também dividi com eles as experiências, as derrotas e as vitórias.
Meus irmãos são presentes de Deus para mim, cada um tem um gênio, mas sempre nos damos bem.
Ao meu irmão do meio e a minha cunhada eu agradeço o presente que vocês me deram, obrigada pelo cargo de madrinha do seu primogênito.


Você já viu um girassol ?

Trata-se de uma flor amarela, muito grande,
que gira sempre em busca do sol. E é por essa razão que é popularmente chamada de girassol. 
Quando uma pequena e frágil semente dessa flor brota em meio a outras plantas, procura imediatamente pela luz solar.
 É como se soubesse, instintivamente, que a claridade e o calor do sol lhe possibilitarão a vida. 
E o que aconteceria à flor
se a colocássemos em uma redoma bem fechada e escura? Certamente, em pouco tempo, ela morreria. 
Assim como os girassóis,
nosso corpo físico também necessita da luz e do calor solar, da chuva e da brisa, para nos manter vivos. 
Mas não é só o corpo físico que precisa de cuidados
 para que prossiga firme. 
 O espírito igualmente necessita da luz divina para manter acesa a chama da esperança.
Precisa do calor do afeto,
da brisa da amizade,
da chuva de bênçãos que vem do alto. 
Todavia, é necessário que façamos esforços para respirar o ar puro, acima das circunstâncias desagradáveis que nos envolvem. 
Muitos de nós permitimos que os vícios
abafem a nossa vontade de buscar a luz, e definhamos dia-a-dia como uma planta mirrada e sem vida.
 Ou, então,
 nos deixamos enredar nos cipoais da preguiça e do amolentamento e ficamos a reclamar da sorte sem fazer esforços para sair da situação que nos desagrada. 
É preciso que compreendamos os objetivos traçados por Deus
para a elevação de seus filhos, que somos todos nós. 
E para que possamos crescer de acordo com os planos divinos, o criador coloca
à nossa disposição tudo o de que necessitamos. 
É o amparo da família,
que nos oferece sustentação e segurança em todas as horas...
A presença dos amigos nos momentos de alegria ou de tristeza a nos amparar os passos e a nos impulsionar para a frente. 
São as possibilidades de aprendizado que surgem a cada instante da caminhada tornando-nos mais esclarecidos
e preparados para decidir qual o melhor caminho a tomar. 
Mas, o que acontece conosco quando nos fechamos na redoma escura da depressão ou da melancolia
 e assim permanecemos por vontade própria?
 É possível que em pouco tempo nossas forças esmoreçam
e não nos permitam sequer gritar por socorro.
 Por essa razão, devemos entender que
 Deus tem um plano de felicidade para cada um de nós e que,
para alcançá-lo, é preciso que busquemos os recursos disponíveis.
É preciso que imitemos o girassol.
Que busquemos sempre a luz,
mesmo que as trevas insistam em nos envolver.
 É preciso buscar o apoio da família nos momentos em que nos sentimos fraquejar.
É preciso rogar o socorro dos verdadeiros amigos quando sentimos as nossas forças enfraquecendo.
É preciso, acima de tudo, buscar a luz divina que consola e esclarece, ampara e anima em todas as situações.
Portanto, quando as nuvens negras dos pensamentos tormentosos cobrirem com escuro véu o horizonte de tuas esperanças,
 e o convite da depressão rondar-te a alma,
 imita os girassóis e busca respirar o ar puro, acima das circunstâncias desagradáveis. 
Quando as dificuldades e os problemas se fizerem insuportáveis, tentando sufocar-te a disposição para a luta,
lembra-te dos girassóis e busca a luz divina através da oração sincera.


Beijinhos e força á todos que vem acompanhando meu blog. 
Eu tenho saudades das minhas Barbies e Kens que tinham uma vida perfeita, a Barbie era alta, magra, loira de olhos azuis e nunca brigava com o Ken.

Eu tenho saudades de fazer coisas erradas e todo mundo achar engraçado, como tocar campanhia dos vizinhos e sair correndo, de mentir que escovei os dentes.

Saudades de brincar de roubar bandeira, esconde- esconde, pega- pega e daquele banho de mangueira no quintal.

Saudades de brincar de casinha, onde não haviam problemas, era sempre uma família linda e feliz.

Saudades de brincar de roubar monte, onde minhas coleguinhas só pensavam em roubar minhas cartinhas do baralho.

Saudades das minhas amigas que me mandavam cartinha com juras de amizade eterna, que com o tempo sumiram se esquecendo das juras.

Eu tenho saudades de andar sem rumo, de sentar na praça, de andar de bicicleta e patins tenho saudade até dos tombos que levava.

Saudades de ir nas Lojas Americanas no tempo que vendia bala a granel e eu comprava um monte até ter overdose de balas e chicletes, sem me preocupar com as calorias.

Eu tenho saudades dos ursinhos carinhosos, da Laurinha e do Malvado que trabalhavam para Coração Gelado, quando eu pensava que Coração Gelado só existia em desenho.

Eu tenho saudades da nave da Xuxa, aquela nave que um dia eu queria entrar e ir pra um Planeta distante, um lugar feito de chocolate, talvez.

Tenho saudades de não saber o valor do dinheiro, de só esperar a páscoa, o dia do meu aniversário, o dia das crianças e o natal pra ganhar um monte de presentes, mas que os presentes eu sinto saudades da casa cheia e da família reunida nessas datas.

Sinto saudade de brincar de salada mista, passa anel, jogo da vida, banco imobiliário, de mesada do pai, do pula pula, do colo da mamãe, de tobogã, passeios escolares, de pular amarelinha, adoleta e morto ou vivo.

Saudades do friozinho na barriga que o primeiro dia de aula dava, que hoje se compara com um frio que dá o primeiro emprego.

Saudades quando nossas ações eram reconhecidas com um 10 e um parabéns no caderno.

Saudade de um céu mais azul, das tardes frescas, das noites de lua cheia, do medo do lobisomem, do homem do saco e do chupa-cabra.

Saudades das pipocas doces e salgadas, algodão doce, maçã do amor, chup chup que hoje em dia não são tão doces quanto era antigamente.


Saudades de cartas, hoje são só e-mails, msn e orkut.

Saudades de lápis de cor, massinhas, todynho, do cheiro do meu cobertozinho, do Snoopy, da turma da Mônica, da Luluzinha, dos gibis em geral, da revista Capricho, dos testes das revistas.

Saudades da família reunida,
do frango ensopado, do macarrão e da carne assada de panela da vovó.

Saudades de um tempo que não volta mais, ainda bem que fui criança por um bom tempo e soube como é bom ser criança, pré adolescente, adolescente, jovem adulta e agora adulta.
Se o tempo voltasse, faria tudo exatamente como fiz, pra mais tarde poder sentir

SAUDADES...

Ah, se o tempo pudesse voltar.
Ainda me lembro das boas lembranças que ficaram para trás,das alegrias, das amizades que fiz, dos meus familiares que já se foram, das derrotas(foi com ela que aprendi a superar os obstáculos), das minhas férias escolares, são tantas lembranças boas que tentarei guardá-las para sempre em meu coração e não deixarei o tempo apagá-las.

Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, surgiu no rio Paraíba do Sul, em Guaratinguetá, em 1717, numa rede de pescadores. Os pescadores Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves resgataram a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida de suas águas. Eles lançavam as redes sem grande sucesso próximo ao porto de Itaguaçu, até que recolheram o corpo da imagem. Na segunda tentativa, trouxeram a cabeça e, a partir desse momento, os peixes pareciam brotar ao redor do barco.

Oração a Nossa Senhora Aparecida

Querida Mãe Nossa Senhora Aparecida,
Vós que nos amais e nos guiais todos os dias,
Vós que sois a mais bela das mães
a quem eu amo de todo meu coração,
eu vos peço mais uma vez
que me ajudeis a alcançar uma graça;
e por mais difícil que seja, (pede-se a graça)
sei que me ajudará
e acompanhará sempre
até à hora da minha morte.




Oração a Nossa Senhora Aparecida
Ó Incomparável Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos Pecadores, Refúgio e Consolação dos Aflitos, livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Santíssimo Filho, meu Redentor e Querido Jesus Cristo. Virgem bendita dê protecção a mim e a minha família das doenças, da fome, assalto, raios e outros perigos que possam nos atingir. Soberana Senhora dirige-nos em todos os negócios Espirituais e Temporais. Livrai-nos das tentações do demónio para que trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos de vossa puríssima Virgindade e o preciosíssimo sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar, e gozar da eterna glória, por todos os séculos. Amem!



Oração a Nossa Senhora Aparecida
Senhora Aparecida, eu renovo, neste momento a minha consagração. Eu vos consagro os meus trabalhos, sofrimentos e alegrias, o meu corpo, a minha alma e toda a minha vida. Eu vos consagro a minha família! Ó Senhora Aparecida, livrai-nos de todo o mal, das doenças e do pecado. Abençoai as nossas famílias, os doentes, as criancinhas. Abençoai a Santa Igreja, o Papa e os bispos, os sacerdotes e ministros, religiosos e leigos. Abençoai a nossa paróquia, o nosso pároco. Senhora Aparecida, lembrai-vos que sois Padroeira poderosa da nossa Pátria! Abençoai o nosso governo. Abençoai, protegei, salvai o vosso Brasil! E dai-nos a vossa bênção.



Oração a Nossa Senhora Aparecida
Senhora Aparecida, o Brasil é vosso!
Rainha do Brasil, abençoai a nossa gente!
Tende compaixão do vosso povo!
Socorrei os pobres!
Consolai os aflitos!
Iluminai os que não têm fé!
Convertei os pecadores!
Curai os nossos enfermos!
Protegei as criancinhas!
Lembrai-vos dos nossos parentes e benfeitores!
Guiai a mocidade!
Guardai nossas famílias!
Visitais os encarcerados!
Norteai os navegantes!
Ajudai os operários!
Orientai o nosso Clero!
Assisti os nossos bispos!
Conservai o Santo Padre!
Defendei a Santa Igreja!
Esclarecei o nosso Governo!
Ouvi os que estão presentes!
Não vos esqueçais dos ausentes!
Paz ao nosso povo!
Tranquilidade para a nossa terra!
Prosperidade para o Brasil!
Salvação a nossa Pátria!
Senhora Aparecida, o Brasil vos ama, o Brasil em vós confia!
Senhora Aparecida, o Brasil tudo espera de vós!
Senhora Aparecida, o Brasil vos aclama!
Salve, Rainha! 

Amem!








Agradeço pelas bençãos recebidas.
Muito obrigada.
Amém.


 

Presente para toda vida,
nunca mais solidão!
Anjinho abençoado,
pureza de coração.
Linda jóia rara,
razão do meu viver.
Quero viver repetindo:
- Eu amo amar você!
Deus te pôs na minha vida,
para trazer felicidade.
Viveremos sempre juntos,
com muita cumplicidade.
Luz e esperança!
Coração cheio de amor!
Riqueza que veio dos céus!
Presente de Nosso Senhor!
Feliz Dia das Crianças!
(Sanmantha Gonçalves)



Dia 12 de Outubro é um dia muito importante para todas às crianças.
Que Papai do Céu continue abençoado todas às crianças do mundo inteiro.
Que seu dia seje colorido, alegre, e abençoado.

Parabéns à todas as crianças!



Recados para Orkut

Feliz Dia Das Crianças!

Crianças, cuidem bem delas, pois um dia, com certeza, serão vocês as crianças nas mãos delas. Faço aqui um apelo moral que deve ser o mais possível, propagado e divulgado.Devemos olhar para aquilo que nossos filhos, sobrinhos, filhos de amigos, olham.
Enfim, olhar para tudo que uma criança tem que digerir no seu dia-a-dia.Devemos prestar atenção a que tipo de entretenimento visual estão assistindo na televisão, quais as brincadeiras habituais que mantém com seus colegas.Qual a qualidade destas atividades e se há realmente afeto em seus lares.Não devemos transmitir a eles nossos aborrecimentos, infortúnios e angústias.E, muito menos, descontar neles toda a ira das amarguras de “nosso” dia-a-dia tão atribulado.
Óbvio que não devemos com isso fechá-los em uma redoma de vidro e deixá-los alheios ao mundo. Mas deveremos trabalhar de uma forma a não destemperá-los pois, apesar de virmos todos para cá com um destino, com tarefas e características pré determinadas, somos forjados, tal qual o aço, a cada nova encarnação.Vamos acompanhar mais de perto o que estas crianças, nossos filhos ou não, fazem.Vamos agir com cautela, quando percebermos seu envolvimento com drogas.
Lamúrias de nada adiantam: “Por que comigo, o que fiz de errado, onde eu errei? Eu não mereço isso!”.São frases efêmeras, ocas e providas apenas de sentimentos de auto-piedade que encobrem, lá no fundo, raiva, muita raiva.Não percamos tempo com isso, vamos ao foco. Vamos nos tornar mais presentes nas vidas destas crianças e jovens.
Há que se fazer alguma coisa, há que se tomar uma atitude. Se não é qualificado o que assistem, aproximem-se e expliquem. Mas expliquem com lógica porque aquilo não é bom. Como vocês sabem, muitos dizem: porque sim ou porque não. Isso não é resposta porque este ser, que por certo já encarnou várias e várias vezes, sabe que tudo tem um porquê, embora ele ainda não consiga entender.
Deixem a preguiça de lado, vençam o cansaço, esforcem-se em melhorar para poder dar o melhor de si, pois terão que conviver neste mundo por muito tempo, ainda.
Quanto melhor for o ser humano, melhor o mundo será e mais benefícios vocês mesmos terão.
Autor: (Desconhecido)

 




Você criança,
que vive a correr,
é a promessa
que vai acontecer…
é a esperança
do que poderíamos ser…
é a inocência
que deveríamos ter…

Você criança, de qualquer idade,
vivendo entre o sonho e a realidade
espargem pelas ruas da cidade,
suas lições de amor e de simplicidade!

Criança que brinca,
corre, pula e grita
mostra ao mundo,
como se deve viver
cada momento, feliz,
como quem acredita
em um mundo melhor
que ainda vai haver!

Você é como uma raio de luz
a iluminar os nossos caminhos,
assemelhando-se ao Menino Jesus,
encanta-nos com todo teu carinho!

Você é a criança,
que um dia vai crescer!
É a promessa,
que vai se realizar!
É a esperança
da humanidade se entender!
É a realidade
que o adulto precisa ver…
e também aprender a ser…


Homenagem à Criança
Fonte: Mensagens e Poemas



E finalmente chegamos ao fim de mais uma disputa, por uma 
estrelinha na camisa oficial da Seleção Brasileira. Não deu desta 
vez,  vamos esperar mais  4 anos.  Quem sabe da próxima vez não 
conquistaremos o Hexa.  Em toda disputa nem sempre os 

favoritos são os grandes vencedores, existem muitos fatores que 

devem ser levados em consideração, a sorte é um deles.

Neste último jogo do Brasil o que faltou na Seleção foi atitude , 
eu ficaria surpresa se ganhasse, mais infelizmente perdeu.
Mas como todo Brasileiro não desistimos nunca, buscamos 
esperanças em tudo na política, nos esportes,  numa utopia de 
um mundo melhor e quem sabe a Paz Mundial.
Estamos ai pro que der e vier seja negativo ou positivo sabemos 
enfrentar de cabeça erguida.
O povo Brasileiro é um povo alegre, esperançoso, caloroso e 
amigável.
Quem sabe na próxima Copa conquistaremos o Hexa, valeu a 
tentativa .
Não vou fazer críticas a Seleção por que só quem passa e quem 
sabe, os jogadores fizeram cada um a sua parte.
Valeu pela tentativa.


 Valeu Torcida Brasileira pelo apoio, pela garra e pela esperança.


Infelizmente não deu para ser Hexa, continuemos Penta.














           
 Mãe, eu não sabia.

Mãe, houve uma fase em minha vida em que eu a olhava

como alguém que poderia atrasar o ritmo dos meus passos,

impondo-me limites e disciplinas que eu ainda não sabia

entender e - menos ainda - compreender.

Naquele tempo eu estava muito "verde" para isso.



Quando você tentava se fazer ouvir, eu só conseguia

enxergá-la como um farol vermelho impedindo-me de

ir mais rapidamente pelos cruzamentos das avenidas

da vida - coisas que só hoje venho conseguindo ver.



Sabe, mãe?

Este mundo, onde tantas vezes não encontrei apoio,

não era capaz de suportar a minha imaturidade, a minha

ira ou o meu ódio contra tudo e contra todos.

Só mãe é capaz disso e, apenas por isso, eu

responsabilizava você por tudo que me contrariava.

Hoje sei que só eu era o responsável.



Quantas vezes eu me recusei a aceitar seus carinhos!

Eu me achava já "grande demais" para isso.

Só agora eu percebo o quanto perdi.



Naquele tempo eu não era capaz de notar que você

renunciava a si mesma para pôr-me em primeiro lugar.

Eu não percebia do quanto você se privava para que

nada me faltasse.   Suas lágrimas, sempre escondidas,

hoje se fazem perceber nas marcas do seu rosto.

Sei que nessas marcas há muito de mim, Mãe.



Quando eu dormia, lembro que uma Paz

imensa tomava meus sonhos e meu espírito.

Agora sinto que era você orando por mim,

à beira da minha cama, silenciosamente, para

não me acordar, para não me incomodar,

para eu não me zangar com você.





Uma homenagem carinhosa a todas



as mulheres, mães, esposas, amigas,

companheiras.

Sei que no seu coração não são guardados rancores

nem mágoas, pois você é minha Mãe, meu Anjo

Guardião em corpo presente.

É isso!

Mães são Anjos Guardiões em forma humana!



Ah, se eu pudesse fazer voltarem os ponteiros de

todos os relógios, se eu pudesse dar uma marcha

a ré para o passado, eu seria tão diferente!

O sentimento de gratidão que hoje me invade faria

com que tudo acontecesse de outra forma.



O que mais posso dar-lhe agora é a expressão de

toda a minha alegria por você ainda estar aqui e

por ter a abençoada chance de poder dizer-lhe:

Mãe, amo você mais do que a tudo neste mundo!



Não lhe peço perdão porque sei que você nem

se lembra do que teria para perdoar.

Mãe é assim e eu não sabia.



Por favor, abrace-me com a força que SÓ você tem

e de que tanto preciso para minha jornada nesta vida.



Naquele tempo eu não sabia, Mãe.



Silvia Schmidt

Uma homenagem carinhosa a todas as mulheres, mães, esposas, amigas e companheiras.


Este texto tem muito a ver comigo e acredito também que possa existir outras pessoas que também acham que tem a ver com elas.
Antes de ser mãe eu era rebelde,  depois que Deus me deu a oportunidade de ser mãe passei a dar valor para a minha e hoje eu sei que apesar da minha rebeldia no passado nos dias de hoje ela não guarda nenhum recentimento e nenhuma mágoa.
Aprendi a amá-la do jeito que ela é, posso dizer que ela é a minha melhor amiga.
Mãe eu te amo.

Feliz Dia Das Mães!